quinta-feira, 31 de março de 2011

O número um do mundo mobile.


"We don’t have a product yet"
Com a simples percepção de que os celulares com music players seriam "febre" no mundo inteiro, Steve Jobs, antes já, criador do Ipod, inseriu a Apple no mercado de telefonia de ponta. Primeiro veio a tentativa falha de junção em um trabalho com a Motorola, quando tentaram criar o ROKR, chamado de  iPod shuffle. O criador da Apple trabalhou demasiadamente em um novo projeto, o qual foi lançado antes mesmo de se ter um programa para o celular. O que explica a frase do titulo vinculado acima. Logo Steve Jobs e seus engenheiros apareceram com a melhor proposta já estudada e colocada em prática no mundo, os tablets com a tecnologia touchscreen. Logicamente os Iphones viraram moda no mundo inteiro, e pelo preço nada acessível viraram também sinal de "status". A história desse mágico telefone obviamente nao para por aqui, a revista Wired, americana, relata da melhor forma e detalhadamente a história completa. Acessem e saibam mais sobre o Macworld e o produto que custou cerca de  US$150 milhões para a Apple. O mobile número um.

5 comentários:

  1. Espero que fique um pouco mais interessante o blog... he

    ResponderExcluir
  2. Criatividade é apenas conectar as coisas. Steve Jobs é um gênio! Aconselho, quem tiver a oportunidade, de ler a biografia dele. Continue trazendo posts interessantes para o blog!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reportagem! Tenho um iphone e não troco por nada nesse mundo. Flavio, já li sobre Steve Jobs e concordo plenamente - GÊNIO!!!! Quero muito ler sobre o proximo post.. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Reportagem massa, porem em minha opiniao falta alguns links.

    Mas discutindo em relacao ao assunto, a Apple tem um Marketing muito forte, tanto que conforme o titulo da reportagem, Steve Jobs ja havia "vendido" o produto antes mesmo de o te-lo

    So para constar, o Iphone nao foi o primeiro celular com tecnologia touchscreen ( o primeiro foi o Simon da IBM em 1992) e tambem nao foi o primeiro smartphone.

    O que mais gosto no Iphone eh o touchscreen diferenciado dos demais touchscreens, a forma que foi desenvolvido torna a navegabilidade muito mais interessante.
    Porem o que nao gosto na Apple eh o costume das "Geracoes", todos os produtos sao lancados e depois vai se melhorando e criando geracao 1,2,3 e por ai vai, fazendo com que os geeks a cada 6 meses/1 ano compre denovo o mesmo produto um pouco melhorado. E com o Iphone nao foi diferente.

    So para deixar bem claro aos que amam Iphone, bem, ame-o pelos recursos que te proporciona, porem nao pague mico comparando com Blackberry, HTC e outros.

    Sao produtos diferentes, apesar de considerados Smartphones, um Iphone eh um ENTERTAINMENT PHONE, ou seja, voltado para jogos, multimidia, qualidade grafica, ou seja, diversao.
    Ja um blackberry por exemplo, eh um BUSINESS PHONE, ou seja, para uso profissional, executa tarefas de um computador.

    Portanto nao se pode comparar. O Iphone eh o melhor sim, porem no quesito entretenimento.

    Porem nao serve p/ mim.

    ResponderExcluir
  5. O blog ta bombando...to adorando os comentários e nem preciso falar do primeiro post, né?! rsrsrs

    ResponderExcluir