sexta-feira, 6 de maio de 2011

Celulares na Comunicação

 O uso de ferramentas móveis permite que o consumidor interaja com as marcas a qualquer momento e em qualquer lugar. Hoje, estar online não significa mais estar na frente do computador.
Atualmente, as agências de publicidade e marcas destinam uma grande parte do budget para campanhas de SMS. Acredita-se que em 2012, os investimentos em publicidade para celular devem alcançar US$ 41 milhões, somente no Brasil.
Esta ação é conhecida como mobile marketing, que são essas ações de marketing realizadas via celular ou dispositivos móveis. Campanhas que utilizam SMS, MMS, jogos, mobiles sites e conteúdo multimídia entregue via bluetooth.
Esta nova opção de divulgação foi necessária pelo alto índice de usuários de celulares. Em 2008 foram registrados que metade do planeta possui telefones celulares e que este índice tende a aumentar até 100%. Em um futuro próximo, os mobiles serão as principais ferramentas no marketing e publicidade, assim como hoje são no entrenetimento.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Celular X Redes sociais

Uma pesquisa realizada recentemente, aponta os índices de alta participação das plataformas móveis nas redes sociais.
Em abril deste ano, foi notificado que de 500 milhões de usuários do Facebook, 200 milhões acessam a rede via mobile;
Já no twitter, 40% dos tweets são feitos por meio destas plataformas móveis.

Atualmente, operadoras de celular como a Claro, Vivo, Tim, Oi, estão competindo não mais por planos de ligações e torpedos. Hoje elas competem por planos de internet, por quem disponibiliza mais ferramentas de rede social... A Claro possui redes sociais ilimitadas em seus Smartphones ( Orkut, Facebook, Twitter, Linked in...) mas esse diferencial logo foi alcançado pelas operadoras concorrentes. Agora os consumidores precdisam levar em conta todo o pacote ( preço, design, serviço, sinal...) para decidir entre as diversas opções.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Celuares na lei!

desbloqueio gratuito anatel 300x273 Nova lei Anatel para Desbloquear Celulares | Desbloqueio Gratuito

Os celulares conquistaram espaço e providências são tomadas com relação a sua utilização a favor do consumidor.
A Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações), em 2008, determinou que as empresas de telefonia celular devem desbloquear seus aparelhos, sem nenhum custo para o cliente, a partir do momento em que se entendeu que estava ocorrendo uma ação de venda casada em que o indivíduo comprava um produto com determinado serviço já vinculado, sem a opção de renunciar a um deles. O desbloqueio, porém, não está sendo totalmente respeitado pelas empresas que, por sua vez, insistem em afirmar que a venda só pode ser feita dessa forma: vinculando o produto ao serviço.
A idéia da nova lei é que o consumidor seja livre para desfrutar e testar diversos serviços sem ter que pagar por isso. Certamente, o mercado de celulares tornou-se mais competitivo e ainda mais caracterizado pela concorrência. A nova medida é regida por várias políticas, mas originalmente e superficialmente vale ao usuário saber que o desbloqueio do aparelho celular é isento de qualquer taxa ou multa rompimento com a operadora.

terça-feira, 3 de maio de 2011

SMART O QUE?

                                        
Smartphone (tradução: algo como celular inteligente) é a denominação dada àqueles celulares que em seu sistema operacional possuem otimizadas funcionalidades do celular oferecendo dentro de suas possibilidades atividades e programas extras, melhores e desenvolvidos.
Uma curiosidade é que qualquer pessoa pode desenvolver programas futuramente utilizados nesses celulares. Eles possuem melhoramentos como a capacidade de conexão com a internet e a sincronização de dados. Além de câmera, filmadora, jogos, GPS, agenda e “n”aplicativos diferentes.
Principais sistemas operacionais atualmente: Symbian, Blackberry OS, Windows Mobile, iOS, Samsung Bada, WebOS, Androis e Maemo.
A Apple é um dos principais fabricantes, assim como HP e Motorola.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Funcionalidade ou status?

Atualmente, as pessoas escolhem o modelo de um celular pela sua eficiência, bom funcionamento, marca ou grau de tecnologia. Porém, o que mais influencia na escolha de um aparelho é o status que aquilo lhe trará dentro do seu grupo social.É indiscutível que como conseqüência do mundo moderno os celulares escolhidos por pessoas pertencentes às classes A e B acabam sendo os mais caros e os mais tecnológicos. Portanto, as pessoas estão mais centradas em escolher um aparelho que, através de sua aparência e modelo cria uma certa credibilidade perante os outros, do que na necessidade que originou o celular: ligar e atender.Inseridos no mundo moderno, considerando-nos antenados, preocupados com a aparência, e tomando a liberdade de generalizar, constatamos que é essencial para os jovens um celular com:
Câmera: para mostrar que você possui agregado ao telefone móvel uma câmera digital
Acesso a internet: para mostrar que além do notebook você traz no seu bolso a capacidade de “logar”nas redes sociais, checar e-mails, pesquisar no Google... Sempre que possível.
Música: o ipod e mp3 podem ser esquecidos na gaveta de casa agora que seu celular dá conta do recado.