sexta-feira, 6 de maio de 2011

Celulares na Comunicação

 O uso de ferramentas móveis permite que o consumidor interaja com as marcas a qualquer momento e em qualquer lugar. Hoje, estar online não significa mais estar na frente do computador.
Atualmente, as agências de publicidade e marcas destinam uma grande parte do budget para campanhas de SMS. Acredita-se que em 2012, os investimentos em publicidade para celular devem alcançar US$ 41 milhões, somente no Brasil.
Esta ação é conhecida como mobile marketing, que são essas ações de marketing realizadas via celular ou dispositivos móveis. Campanhas que utilizam SMS, MMS, jogos, mobiles sites e conteúdo multimídia entregue via bluetooth.
Esta nova opção de divulgação foi necessária pelo alto índice de usuários de celulares. Em 2008 foram registrados que metade do planeta possui telefones celulares e que este índice tende a aumentar até 100%. Em um futuro próximo, os mobiles serão as principais ferramentas no marketing e publicidade, assim como hoje são no entrenetimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário