segunda-feira, 2 de maio de 2011

Funcionalidade ou status?

Atualmente, as pessoas escolhem o modelo de um celular pela sua eficiência, bom funcionamento, marca ou grau de tecnologia. Porém, o que mais influencia na escolha de um aparelho é o status que aquilo lhe trará dentro do seu grupo social.É indiscutível que como conseqüência do mundo moderno os celulares escolhidos por pessoas pertencentes às classes A e B acabam sendo os mais caros e os mais tecnológicos. Portanto, as pessoas estão mais centradas em escolher um aparelho que, através de sua aparência e modelo cria uma certa credibilidade perante os outros, do que na necessidade que originou o celular: ligar e atender.Inseridos no mundo moderno, considerando-nos antenados, preocupados com a aparência, e tomando a liberdade de generalizar, constatamos que é essencial para os jovens um celular com:
Câmera: para mostrar que você possui agregado ao telefone móvel uma câmera digital
Acesso a internet: para mostrar que além do notebook você traz no seu bolso a capacidade de “logar”nas redes sociais, checar e-mails, pesquisar no Google... Sempre que possível.
Música: o ipod e mp3 podem ser esquecidos na gaveta de casa agora que seu celular dá conta do recado.

Um comentário:

  1. Não adianta, ser humano se divide socialmente e busca seu grupo. Mais importante: quer mostrar a todos a sua identidade social.

    O celular, definitivamente, é um dos itens que melhor mostra o grupo ao qual você pertence.

    ResponderExcluir